Pesquisar este blog

sábado, 1 de dezembro de 2012

Cavaleiros do zodiaco: Saga de Asgard



Voltando a cavaleiros do zodiaco. Dentre todas as sagas  e mini-sagas vamos nos concentrar em falar da saga de Asgard que trata não só de mitologia grega como é o tema que envolve a serie como um todo, mas também da rica e bastante interessante mitologia nórdica.

Uma coisa precisa ser dita, esta saga não foi criada por Masami Kuramada (criador da serie) foi sim acrescentada a historia e esta por isso presente apenas na serie de Tv, estando ausente no manga.

A historia desta saga é simples. Hilda uma sarcedotisa de Asgard (no anime considerada uma terra gelada e isolada ao diferente da mitologia que é o mundo dos deuses) a sarccedotisa é assolada por uma força misteriosa que lhe escraviza com o anel de Nibelungos, transformando-a em uma pessoa malefica, e dando-a também poderes quase tão grandes quanto de um deus.

Hilda parou rezar para Odin e por isso as calotas polares começam, aos poucos a derreter. É claro que os cavaleiros de Atena não poderiam ficar parados diante de tal situação. Seyia e os outros (como costuma dizer a deusa), se dirigem a Asgard para averiguar a situação.

Lá eles descobrem sobre o poder do anel de nibelungos e para libertar Hilda desta maldição deveriam encontrar e reunir as 7 safiras de Odin, para com elas se apoderarem da espada Balmong unica arma capaz de destruir o temível anel.

As safiras porem eram guardadas pelos sete guerreiros-deuses, os cavaleiros de Asgard, e é nos confrontos contra esses 7 guerreiros que se desenrola toda a saga. Cada guerreiro deus possui uma armadura correspondente a um deus, herói ou a uma criatura da mitologia nórdica. As batalhas se seguem e é inclusive revelado um oitavo guerreiro deus Bado, o tigre das sombras, irmão gemeo de outros dos guerreiros-deuses, Shido o tigre das sombras.

A saga é muito interessante, infelizmente pouco é falado sobre mitologia nordica. Esta é citada de forma mais direta apenas na luta contra o ultimo guerreiro deus Sigfried, aonde se conta o mito do grande herói nordico e mais poderoso guerreiro-deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário