Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

The battle of Olympus



The battle of Olynpus é um dos poucos jogos de RPG-plataforma sobre mitologia grega que conheço. Muito andes de Kratos sonhar em destruir o Olimpo este pequeno, porem carismático jogo já havia deixado sua marca.

A historia é uma adaptação e união de dois famosos mitos gregos. O primeiro "Orfeu e Euridice" aonde o Orfeu perde sua amada Euridice que havia sido picada por uma serpente venenosa e morrido. O herói desce ao Hades (nome do mundo dos mortos e também do deus dos mortos) a fim  de pedir ao deus dos mortos Hades que lhe devolva sua amada. O segundo mito e por sinal meu favorito "Deméter e Persefone" conta a historia de como o deus do mundo inferior rapta a deusa Persefone a transforma em sua esposa, porem graças a persistência e determinação de Deméter (deusa da agricultura e mãe de Persefone) um acordo é selado aonde a deusa ficaria trés messes do ano no mundo dos mortos como esposa de Hades e rainha do mundo dos mortos, e os outros nove meses na companhia da mãe.

Sem entrar nos detalhes dos mitos pois não é esse o ponto em questão, vamos falar do jogo (the battle of olympus). O jogo tem Orfeu como herói, sua amada Euridice foi picada por uma serpente e morta levada assim para o mundo dos mortos aonde Hades desejava torna-la sua rainha. 

Orfeu se sentiu terrivelmente abatido ao saber do triste destino de Euridice. Afrodite, deusa do amor que havia companhado de perto a intensa paixão dos dois promete ajudar o herói a recuperar sua mulher.

E assim começa a historia, armado com uma simples clava Orfeu terá que encontrar os trés fragmentos de coração, para assim poder adentrar no Tartaro a região mais perigosa do Hades e reclamar Euridice. Porem  Orfeu jamais conseguiria realizar tal tarefa sozinho. Assim contara com o apoio de diversos deuses, dentre eles Zeus, Atena, Apolo, Hermes, Poseidon entre outros que o presentearão com itens mágicos essenciais para seu sucesso.

O jogo é extremamente difícil e cansativo, mas é maravilhoso, ainda mais para quem adora jogos antigos e mitologia grega. Orfeu viaja por varias cidades da Grécia enfrentando poderosas criaturas, como a Lamia, Hydra, leão de Nemeia, Ciclopes e muitos outros. A batalha final se trava no Tartaro aonde Orfeu terá que encarar o deus do mundo dos mortos em pessoa!

Site The battle of Olympus (com detonado e varias informações): Clique aqui
Download (em ingles): Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário