Pesquisar este blog

domingo, 20 de maio de 2012

Hefesto


Hefesto é o deus das forjas, vivendo longe do Olimpo em suas forjas subterrâneas junto com os ciclopes ferreiros. Ele nasceu pela cólera de Hera que com raiva das constantes "fugas" do seu marido Zeus, que se relacionava com varias mortais, assim Hera gerou sozinha a Hefesto.
Hefesto é um deus com uma perna machucada o que o faz sempre andar mancando, tal fato se explica pois em uma certa ocasião ele presenciou Zeus e sua mãe Hera brigando, Hefesto foi defender a mãe e Zeus o empurrou do Olimpo, ele foi rolando o monte abaixo ate cair na ilha de Sicilia, com a queda sua perna foi gravemente ferida, fato que o tornou coxo pelo resto de sua eternidade.

Hefesto tem como esposa Afrodite, Zeus permitiu essa união pois, a deusa por ser tão bela poderia causar discórdia pelos deuses, então lhe deram um marido fraco ao qual nenhum deus do Olimpo respeitava, a união pode ser vista de outro ponto sendo a deusa da beleza a musa da inspiração ao qual muitos dos grandes artistas usam para adquirir inspiração para suas obras.
Hefesto é um deus ferreiro, ligado assim ao fogo, porem este em sua forma construtiva e não destrutiva, ele representa o artista consumado que por ser ignorado e rejeitado por todos, da tudo de si um sua arte, é um gênio tendo criado inúmeras joias e armas magicas, como s lança que deu a Aquiles na Iliada, para que o herói conseguisse ferir Ares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário